sexta-feira, 21 de outubro de 2005

De volta!

Meus caros amigos e leitores, eu já estava com saudades!
Por diversos motivos não tenho tido hipóteses de escrever neste blog - devido ao trabalho, ao excesso de coisas para fazer em casa, enfim, até por causa das férias.
Sim, é verdade, estive de férias! Mas como fui dar um pulinho a uma das cidades que mais me fascinam, não tive tempo de escrever uma linha que fosse, até porque nem sequer tinha um computador por perto!
Agora sim! Estou de regresso, ainda de férias, e tenho algum tempo livre para vos escrever!
Pois não vos vou falar de Sintra, mas sim de Roma, de onde regressei de umas merecidas mini férias!
Roma e Sintra pouco têm em comum... a única afinidade que encontrei foi o facto de Lord Byron também se ter inspirado em Roma, mais particularmente nas ruínas do Coliseu (Anfiteatro Flávio), para escrever algumas das suas linhas.
Hoje, e fugindo à regra deste blog, vou mostrar-vos um pouco daquilo que vi, não em Sintra... mas na intitulada "cidade eterna"... ROMA!


Cortile della Pigna (Museus do Vaticano)


"Escola de Atenas" de Rafael (Museu do Vaticano)


Castelo de Sant'Angelo


Coliseu (Anfiteatro Flávio)


Forum Romano


Termas de Caracalla

(Fotos: Para os Lados de Sintra)

Fantástico!

Etiquetas: ,