segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Trovante - Balada das Sete Saias

Ontem fui ao concerto dos Xutos e Pontapés na Torre de Belém. Senti-me novamente como se tivesse 15 anos…
Estar ali fez-me lembrar os concertos dos Trovante… que saudades!
Todos os anos ia vê-los ao Festival da Juventude de Sintra, no Campo de Futebol do Sintrense.
No dia 12 de Maio de 1999, a convite do então Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, os Trovante reuniram-se novamente para um concerto memorável no Pavilhão Atlântico. Eu estive lá e deixo aqui um cheirinho do que foi esse maravilhoso espectáculo. Quando acabou quase chorei… não sabia quando os ia voltar a ver.
E não voltei! A banda voltou a reunir-se a 12 de Outubro do ano passado, a convite do Montepio Geral, mas eu só soube depois!

Balada das Sete Saias

Sete ondas se noivaram
Ao luar de sete praias
Sete punhais se afiaram
Menina das sete saias

Sete estrelas se apagaram
Sete que pena, chorai-as
Sete segredos contaram
Menina das sete saias

Sete bocas se calaram
Com sete beijos beijai-as
Sete mortes evitaram
Menina das sete saias

Sete bruxas se encontraram
No monte das sete olaias
Sete vassouras montaram
Menina das sete saias

Sete faunos contrataram
Sete corvos e zagaias
Aos sete encomendaram
Menina das sete saias

Sete princesas toparam
Com mais sete lindas aias
Por sete e sete deixaram
Menina das sete saias

Sete danças que bailaram
Sete vezes que desmaias
Sete luas te ansiaram
Menina das sete saias

Sete vezes se encantaram
No bosque das sete faias
Sete sonhos desfolharam
Menina das sete saias


Etiquetas: