segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mãe,

As primeiras linhas do dia de hoje,
são dedicadas a ti…

Porque és a minha mãe…

Porque foste a primeira pessoa
a conhecer-me…

Porque, ao contrário do que pensas,
estiveste sempre presente,
mesmo quando estavas ausente…

Porque me conheces tão bem…

Porque tens uma paciência infinita
para me aturar.

Por tudo o que fizeste e fazes por mim,
sempre sem pedir nada em troca.

Porque partilhamos os mesmos gostos.
(excepto a matemática!)

Porque…
porque…
porque…

Amo-te muito…
e fazes anos hoje!
Parabéns!


D. Fernando II, O Rei Artista

A 29 de Outubro de 1816, nasceu em Coburgo, Alemanha, D. Fernando II, Duque de Saxe-Coburgo-Gotha, o Rei Artista. De nome completo Fernando Augusto Francisco António, casou-se com D. Maria II, Rainha de Portugal, e foi regente do reino após a sua morte, em 1853.
Em 1869, D. Fernando II casou-se com Elissa Hensler, a Condessa d’Edla.
Foi ele que mandou construir o Palácio da Pena e foi o grande responsável pela construção e desenvolvimento do maravilhoso Parque da Pena.

Aqui fica a homenagem...

Etiquetas: , , , , ,

2 Comments:

At 16:08, Blogger Freckles said...

São as três letrinhas de que não prescindimos nunca! Mesmo distantes fisicamente, são as que mais nos 'dão na cabeça' mas também as que melhor nos compreendem, os melhores ombros para chorar, os melhores miminhos para receber. São, sem excepção, rochedos de força, muitas vezes abdicando do próprio sorriso para tornar o nosso dia mais feliz.
Parabéns à Srª. Professora;)

 
At 18:57, Anonymous Anónimo said...

Que prazer tive ao ler hoje o blog da Lua! Uma semana depois!
Adoro esta Lua magn�fica e surpreendente!
Por coincid�ncia meu Pai faria hoje, dia 5 de Novembro, noventa e nove anos. Partiu cedo, deixando-me a impress�o de n�o nos termos conhecido bem, de n�o termos trocado ideias sobre muitas coisas importantes. Como gostaria de lhe ter escrito o que hoje li. Como gostaria de o poder ouvir agora...

 

Enviar um comentário

<< Home